sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O incompreensível (Sardenha)

Depois da Suécia, demos um pulinho à Sardenha onde tivemos a honra de fazer parte do Festival Tuttestorie. Este festival é uma iniciativa da livraria Tuttestorie, de Cagliari, e a maior parte das atividades acontece no espaço de um antigo matador (EX-MA). Há também algumas oficinas em escolas fora de Cagliari. No EX-MA há exposições, oficinas, concertos, performances, jogos. Tudo a acontecer em simultâneo, todas as atividades completamente lotadas, tudo a funcionar na perfeição com a ajuda de dezenas de voluntários.

O tema desta edição (a sétima) era o Incompreensível e as atividades eram relacionados de forma muito livre com o tema. Foram convidados escritores que se dedicam à comunicação científica, poetas, escritores de livros para adolescentes que tratam a incompreensão (entre pais e filhos, por exemplo) e por aí fora.

Fizemos ateliers sobre três livros do Planeta Tangerina publicados em Itália:

Quando Eu Nasci, O Meu Vizinho É Um Cão e Cá em Casa Somos...
Aqui ficam algumas fotografias dos nossos ateliers. Alguns eram para escolas, outros para famílias.

Para o laboratório do Quando Eu Nasci (3/4 anos) fizemos uma galeria de retratos das coisas que gostámos de conhecer quando nascemos (pessoas, lugares, paisagens, animais, sabores).



































Segunda sessão:



















Fotografias dos outros ateliers em breve.

Sem comentários: